Domingo, 4 de Janeiro de 2009
Presentes de Natal: Livros (claro!)

Em 2008, contrariamente aos outros anos, apenas recebi três livros: "Os Contos de Beedle o Bardo", "Matemáticas Assassinas" e "História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar". Do segundo já falei num post anterior, não por mero acaso mas porque é um livro muito bom e instrutivo. Mesmo assim deixo aqui o seu resumo e capa, tal como dos outros dois livros.

 

Este livro oferece-nos cinco histórias de feitiçaria, cada uma com a sua magia muito própria, que prometem deliciar, divertir e até arrepiar os leitores. Cada conto é acompanhado de notas da autoria do Professor Albus Dumbledore, que agradarão tanto a Muggles como a feiticeiros. O Professor reflecte sobre as questões morais levantadas nos contos, ao mesmo tempo que revela pequenos detalhes sobre a vida em Hogwarts. Este é um livro mágico, único e intemporal, escrito e ilustrado por J. K. Rowling, autora da famosa série Harry Potter. Parte dos lucros provenientes da venda deste livro reverterá a favor do Children's High Level Group (CHLG) - uma instituição de beneficência que luta pela defesa e promoção dos direitos das crianças.

in. Editorial Presença

 

Informação: este livro também está disponível online, neste blog.

 

PRIMEIRO aprendeste a contar.
DEPOIS descobriste como fazer cálculos. Ena pá!
AGORA prepara-te para as Matemáticas Assassinas!
Elas matam mesmo: de tanto rir; e o melhor de tudo é que NÃO TEM EXERCÍCIOS  DESAGRADÁVEIS NEM CONTAS ABORRECIDAS!

Neste guia perigosamente diferente ficarás a conhecer Luisão, o Mandão, Jaime Sem -Dedo e o Lâmina-Afiada bem como os seus temíveis amigos gangsters, que são a prova viva de que as Matemáticas podem ser realmente assassinas. Conhecerás Matemag, o sábio mágico das contas, que vai ajudar o Coronel Corolário e o seu exército de valentes Vectores a libertarem a princesa Hipotenusa.  E, irás descobrir alguns dos matemáticos famosos que eram verdadeiramente terríveis....Alguns até foram foram assassinados.

 

Se queres saber tudo isto e muito mais, lê as «Matemáticas Assassinas», da autoria de Kjartan Postkitt.

 

Esta é a história do gato Zorbas. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr. Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que faz nesse momento dramático: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um bando de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a fazer de pais de uma cria de gaivota...
O grande escritor chileno Luis Sepúlveda oferece-nos neste seu novo livro uma mensagem de esperança de altíssimo valor literário e poético.

 

E pronto, já ficaste a saber um bocadinho destes livros que recebi no Natal. Ficas desde já a saber de que são todos muito bons e de fácil leitura e interpretação. Boas leituras para 2009!

 

Publicado por Madalena às 20:06
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Mais sobre mim
Relógio
Pesquisar
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Livro da semana

    

StepheneLucy Hawking

Abanaram a cauda
Posts recentes

The End

"Caça ao Tesouro no Espaç...

Férias de Verão

"Amanhecer"

"Amigas, Namorados e Segr...

"Ulysses Moore - A Ilha d...

"Uma Aventura na Amazónia...

Arquivos
Links
Subscrever feeds
blogs SAPO